sexta-feira, 17 de maio de 2013

MP dos Portos (MP nº 595/12)

Meus caros,
a famigerada MP dos Portos (MP nº 595, de 6 de dezembro de 2012) me tomou muito tempo na Consultoria do Senado. POr conta disso, estive afastado um tempo aqui do blog.
Ademais, nesse meio-tempo tirei férias de uma semana (para não surtar! kkkk).
Mas, agora, voltaremos com toda a carga a postar por aqui dicas de concursos, com questões e conteúdos.
Antes, porém, quero, sem falsa modéstia e com sincero orgulho, citar aqui o agradecimento público feito pelo Senador Eduardo Braga, relator da citada MP, feito no Plenário do Senado Federal aos Consultores Legislativos que trabalharam na matéria - entre eles, este que vos escreve.
Disse o Senador, logo após a aprovação da MP, na sessão extraordinária de ontem, 16/05:

"O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco/PMDB – AM. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, primeiramente quero agradecer a V. Exª e parabenizá-lo.
(...)
Sr. Presidente, não seria justo não agradecer aos funcionários desta Casa.
Quero agradecer à equipe do Presidente Collor, que nos acompanhou desde o início na formação deste relatório. Quero agradecer à Valéria, da Liderança, que coordenou este trabalho. Muito obrigado. Quero agradecer aos consultores, aos jovens consultores do Senado, uma equipe de jovens que mostrou que a nossa Consultoria não é formada apenas de homens e mulheres experientes, mas também de jovens talentosos, o que aponta um futuro brilhante para o Senado da República, que nós devemos cada vez mais resgatar o respeito e o orgulho do povo brasileiro em torno da instituição do Sendo da República.
Quero, Sr. Presidente, nominar a Roberta, o Cassiano, o Rodrigo e o João Trindade, que nos ajudaram na Consultoria do Senado.
(...)".

Como brinquei ontem, os quatro meses de trabalho intenso na MP foram retribuídos pelo salário de Consultor.
Um elogio desses, porém, não tem preço.
Com as forças refeitas, e com o sentimento do dever cumprido, desejo boa prova a quem vai fazer o concurso do MPU domingo, e espero voltar à carga com muitos posts aqui no blog.
Bons estudos!
 

4 comentários:

  1. Isto que eu chamo de um GRANDE PROFISSIONAL...orgulho de ser sua aprendiz...PARABÉNS,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor. Isso é resultado de muito estudo e determinação. Parabéns, vc merece!

    ResponderExcluir
  3. Nossa professor, tenho orgulho também..afinal sou sua aluna(modesta)..kkk. Parabéns!!!

    ResponderExcluir